sexta-feira, 12 de março de 2010

TRISTEZA


Eu me lembro que certa vez,quando eu ainda era um adolescente,estava na fila de um banco qualquer para fazer o pagamento de uma conta.Fiquei cerca de meia hora em pé quando de repente comecei a me sentir muito mal.Uma tristeza,uma angústia,uma dor não minha,mas vinda de muito longe me tomou o peito.Um nó na garganta e uma vontade imensa de chorar,de não existir.Me senti como um animal acuado que de repente percebe que não tem mais saída.Sai correndo do banco e me sentei no banco da praça ao lado de uma senhora.E mesmo não a conhecendo,lhe pedi um abraço.E ela,vendo meu desespero,me deu um forte abraço.E eu não tive vergonha e chorei,chorei muito enquanto aquela senhora que eu nunca tinha visto na vida me abraçava como se eu fosse um filho seu que naquele momento precisava de um abraço de mãe.Depois eu lhe agradeci muito,ela me disse algumas palavras de conforto,me disse
para ler a bíblia,ir a uma igreja.Me senti muito bem depois disso.Aliviado.Depois eu nunca mais a vi.Naquele dia,naquela minha hora difícil,aquela senhora de óculos muito grossos,cabelos brancos,pele fina como um papel,de voz tranquila,serena;ela foi minha mãe e foi meu anjo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário