sábado, 19 de fevereiro de 2011

A HORA DE PARTIR

MInha mãe está muito linda,bem arrumada com um conjunto lilás,maquiada,pois sempre foi muito vaidosa.Ela prepara-se para embarcar no trem que daqui a pouco vai chegar na estação e leva-la para a grande viagem,a última,a inevitável.

Eu faço de tudo para esconder minha tristeza,ser forte como um bárbaro sem sentimentos,aquele do filme,que nunca chorava.Mas não consigo.Deus nos fez a máquina perfeita mas nos deu um coração fragil que ainda não aprendeu a suportar a dor da separação.

_Meu filho ,eu já ouço o apito do trem.Tá chegando a hora.
Eu aperto com força a sua mão tentando evitar sua partida.Ela me sorri e me pede para ficar tranquilo.

_Mãe,eu sempre tive vontade de viajar de trem.Posso ir com a senhora?Por favor mãe.

_ Meu filho,nessa viagem eu devo ir só.Mas um dia meu filho eu estarei aqui nessa mesma estação te esperando para fazermos essa viagem juntos.

_A senhora promete mãe?Que vai estar comigo quando eu for embarcar no trem?Não quero viajar sozinho.

_Claro meu filho.estarei te esperando.cuidarei de você como fiz a vida inteira.

Nessa hora todas as minhas forças acabaram e eu desabei a chorar feito criança.Nos abraçamos fortemente e eu senti seu cheiro doce pela última vez.

_Meu filho,eu te peço que nunca se esqueças de mim,pois,eu vou estar sempre perto de você,não importa a distância.
_Mãe...
MInha frase é cortada pelo barulho do trem que acabara de chegar na estação
_Adeus meu filho,eu preciso ir agora.
_Adeus minha mãe.Vai com os anjos.
_São eles que conduzem esse trem meu filho.Tenha fé.
Minha mãe embarca no trem e ele se vai devagar.Eu permaneço na estação até que ele desapareça por entre as montanhas,por entre as nuvens.
Eu me sento em um banco e permaneço contemplando o entardecer na estação.Sei que o tempo fará bem o seu papel,aplacando de meu peito a tristeza e o vazio que agora sinto.
E pensando em tudo isso,eis que de repente,como que surgindo do nada,um passarinho vem pousar em meu ombro.Minha mãe,mandando avisar que ela está em paz.

2 comentários:

  1. A nossa mãe se foi...nesta viagem...
    não vamos deixar que ninguem mais se vá da nossa familia sem que ouçam um " Eu te amo " nem que seja so uma vez...este dureza de coração que voce citou aí é a forma mais estupida que todo mundo de casa sabe representar. Pra que?? não é muito melhor falar e expressar do que fingir?
    Eu te amo meu irmão, acorde pra vida...aproveita que nosso pai esta vivo e diga pra ele que voce o ama...
    Eu amo todos voces...

    H.C de Souza

    ResponderExcluir
  2. Eu arrepio todas as vezes que leio isso, achei que o tempo faria o seu papel, mas não, não da pra esquecer a minha vó, aquela mulher forte, brincalhona, durona, mas acima de tudo, doce e amável. Saudades imensas da Senhora, Dona Tereza,a senhora nunca gostou que eu te chamasse de vó.

    ResponderExcluir