quinta-feira, 29 de maio de 2014

A DUPLA



   
        _Por que eu tenho que ser a segunda voz?
      _ Porque você não canta nada.É desafinado que dói.
      _Quem disse?
      _Eu tô dizendo.
  _Mas eu sempre cantei em barzinhos,nos churrascos lá da família,no louvor lá da igreja.Todo mundo dizia que eu cantava bem.
    _Barzinho?Depois de quatro doses até o Marrone vira Frank Sinatra.E família,vá lá!Não conta.Se a família não apoiar o cidadão quem é que vai né?E igreja você sabe como é,o cara pode ser ruim pra caramba que ninguém fala mal só por medo de um  castigo cair na  cabeça.
     _E eu achava que cantava tão bem...
     _Não sei por que o drama.Segunda voz também faz sucesso.Veja o ...o...tem também o...bem,depois eu me lembro.Mas ficamos acertados assim né?Você vai ser a segunda voz e o nosso amigo aqui _o empresário  aponta para um rapaz alto,forte,moreno,de olhos claros,de calça jeans coladinha e chapéu de cowboy sentado na outra cadeira_ vai ser a primeira.
    _Muito prazer,sou o Evaldo.
    _Prazer,sou o Miguel.Mas será que não dá pra eu cantar pelo menos uma musiquinha no disco?Eu tenho várias músicas prontas,eu sou compositor também sabia?Eu trouxe aqui algumas pro senhor ver.
   O empresário pega as composições do Miguel e começa a ler.Dá uma coçadinha na careca,faz uma cara de quem comeu e não gostou e manda:
    _Não dá, cara.Esse negócio de sertanejo mela cueca já era!Dor de corno não dá mais.O povo quer festa,batidão!Meu projeto agora é o sertafunk,começa com a viola sertaneja e no meio entra um funkão.O povo vai delirar,vocês vão ser os "mc's do sertão".
      _Idéia genial !- diz o Evaldo.
      _Sei não,será que vai dar certo?-resmunga o Miguel,pessimista.
    _ Filhinho,se até o Mc Créu fez sucesso e ganhou rios de dinheiro...
     _É,mas ele tinha a melancia rebolando junto com ele.
     _É verdade.-concorda o Evaldo.
    _Bem...se for o caso eu posso contratar uma loira bunduda pra dançar no palco.Ah ,e tem mais,eu tô entrando em contato com o Ribamar da seleção.Quando ele marcar um gol,vai comemorar fazendo uma dancinha com a música que vamos lançar.O povo vai ao delírio!E você vai ter que aprender a dançar tá?
    _Eu?Por que?
  _   Porque                  segunda voz não canta nada então vai ter ficar animando a galera.
    _Mas eu toco violão!
  _ Nem se preocupe com isso!Você só vai fingir que está tocando.Vai ficar só segurando a viola e fazendo gracinhas no palco.E seu microfone nem vai estar ligado.
   _Ah não!Isso já é demais!Microfone desligado não dá!Eu tenho meu orgulho!Vou é arrumar outro empresário e cantar sozinho.
    _Olha...tem outra coisa que eu não queria te dizer mas...Acho melhor você aceitar minha proposta porque acho que você não vai fazer sucesso como cantor solo e nem vai achar um empresário que queira te bancar.
    _Por que diz isso?
    _É...porque...você... além de ser um péssimo cantor...você é feio cara!!
    _Quem disse que eu sou feio?
   _Eu tô dizendo!E o Evaldo concorda comigo não é?
   _Bem...eu não entendo desse negócio de beleza masculina não.
   _Mas eu entendo de tudo!Faz mais de trinta anos que eu estou nesse ramo. E eu digo que os feios sempre fazem a segunda voz.Vai por mim garoto,você vai ganhar muito dinheiro.Eu empresariei as maiores duplas sertanejas desse pais:o "Ferdinando e Piracicaba",o "Rio Branco e Somelões","o Zazá de Ramalho e Cristiano",até o"João- de -Barro e Sabiá".Meu currículo é extenso e só tem estrelas.Agora se você não quer,diga logo que tem uma fila de rapazes lá fora esperando por essa oportunidade.
    Miguel pensa,pensa,coça o queixo,a cabeça,medita de cabeça baixa,pensa,pensa e resolve:
   _Tá legal,eu topo.Com o passar do tempo eu mostro pra  você que eu tenho talento.
   _Bem,agora vamos elaborar a história de vida de vocês.É o seguinte,vocês são amigos de infância e ...
    _Mas eu nunca vi esse cara antes!-protesta o Miguel.
    _Não importa!apartir de hoje vocês são amigos de infância e trabalharam juntos colhendo tomate em Goias!Todo artista tem que ter uma história de vida triste.O povo adora isso.
    _Você concorda com isso Evaldo?-pergunta o Miguel aflito.
    _Tudo o que for para o bem da dupla eu aprovo.-Evaldo responde resoluto.
    _Bem,tudo acertado então?Amanhã a gente se reúne com os nossos advogados para a assinatura do contrato ok?
   Depois que o Miguel se retira,o Evaldo chama o empresário num canto:
   _Esse cara é meio mala hein?Não sei não,acho que ela vai dar problema.
   _Se preocupa não!A gente grava um disco com ele e depois um disco ao vivo com as mesmas músicas e um dvd.Ganhamos muito dinheiro  e depois despachamos o mala.E em seguida você  parte para a carreira solo.Vai ser um estouro!Você tem futuro comigo garoto!Sou o empresário das estrelas!!...
   
    
    
         
    .
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário