segunda-feira, 4 de junho de 2012

UMA LÁGRIMA ANTES DO FIM DO MUNDO

  2-AS PALAVRAS NÃO DITAS


   Seu coração agora tem o peso de um tijolo.Suas mãos trêmulas por um instante hesitam em tocar a campainha.É o fim de tudo e ele sabe que precisa acertar as contas com o passado.Palavras são cortantes,ele sabe,e elas machucam profundo,atingem o espírito.Palavras duras foram ditas e elas machucaram pessoas que ele amava.Mas ele não voltou por aquilo que foi dito e sim,por aquilo que ele precisava dizer mas não disse.A brutalidade de seu espírito não permitiu.Ele viajou muitos quilômetros para chegar até aqui e nem o vento negro que assobia ferozmente à sua volta e arranca os galhos das árvores vai intimida-lo. Ele aperta a campainha e segundos depois uma mulher negra,alta,muito bonita lhe atende com um ar de receio e desconfiança: 
_ O senhor aqui? 
_Posso entrar?Preciso falar com você e o Claudio.
    Da cozinha um jovem surge e fita o homem com olhos espantados mas que não escondem uma certa alegria.Por um instante,faz -se um tenebroso silêncio e os dois homens ficam parados sem saber o que fazer. _ Pai...-As palavras do jovem finalmente rompem o silêncio e o velho pai se rende e abraça o filho.E esse abraço tem o peso de uma vida,dos anos em que renunciou ao amor de seu filho pelo egoismo,pelo preconceito, pela brutalidade de sentimentos que a vida lhe impôs. 
_Meu filho me perdoe.Me perdoe por favor. 
_Meu pai...que saudade do seu abraço.
 A mulher assiste ao reencontro entre pai e filho e não consegue segurar as lágrimas.Ela sabia que esse momento aconteceria um dia e ela não esperou em vão. O homem entâo se volta para a mulher e pede perdão e um abraço.
 -Me perdoe Ana,por tudo que eu disse no passado.Sei que fui um velho ignorante e preconceituoso.Jamais aceitei meu filho se casar com você por causa da sua cor.Só agora eu percebo o quanto eu fui irracional.È que depois que minha querida Carolina morreu eu perdi a noção de tudo na minha vida e... 
 _Pai,eu sei o quanto você sofreu com a morte da mamãe.Eu também sofri muito pai. Nesse instante,um pequeno homenzinho chamado Samuel entra na sala com os olhinhos sonolentos e bocejando.Ele tem apenas cinco anos e ainda não conhece o avô.
 _Meu neto...-Nesse instante,a entrega dos sentimentos é total e o velho homem chora como só um adulto tem o direito de chorar.O abraço do avô e do neto demorou muito tempo para acontecer e paradoxalmente o fim de tudo ocasionou um novo recomeço.
 _Eu lhe trouxe um presente.Foi do seu pai e ele adorava brincar com ele. Samuel abre o pacote e tira de dentro um boneco
  .Claudio imediantamente reconhece o brinquedo:
 -Meu boneco do FALCON!O senhor guardou ele! 
 -Sim.Guardei pra dar de presente pro meu netinho. Samuel olha para o boneco e diz:
 -O boneco tem barba pai!
  Ao ouvir o comentário do menino os três caem na risada e a paz parece se instaurar.
 _Sinto muito meu filho,te reencontrar nesse momento difícil,perto do fim.
 _Talvez não seja o fim pai.Talvez seja um novo começo para todos nós.Quem sabe? 
_Filho,eu preciso te dizer uma coisa:eu te amo muito.Sinto muito se você nunca me ouvir dizer isso.Essas palavras nunca tiveram força para sair de minha boca,mas agora eu te digo.Eu te amo meu filho. 
_Também te amo meu pai.E eu digo isso todo dia pro meu filho e pra minha mulher também,todos os dias.Eu te perdôo pai,por tudo que o senhor nunca me disse e por tudo o que o senhor me disse.Eu te perdôo sim.Nós três te perdoamos
   . Lá fora,o vento negro serpenteia feroz mas a paz conquistada nesse dia não será abalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário