segunda-feira, 21 de junho de 2010

O ÚLTIMO DIA DO VERÃO

As pipas no céu formam um bonito desenho.São como pássaros executando uma coreografia.No terreno vazio os moleques jogam futebol e fazem uma enorme algazarra.Na porta das casas os velhos discutem sobre a política.A rua respira.

Marcos faz as malas devagar.Passa a mão delicadamente sobre a capa do 'CONSTRUÇÃO " do Chico Buarque,um disco com muitos significados para ele.Coloca - o para rodar na velha vitrola e a voz de chico começa a agradecer "deus lhe pague","deus lhe pague".

Ele sente uma lágrima rolar até seus labios amargos.Não vai levar muita coisa na mala.Sabe que vai voltar em breve.A separação não será definitiva.Ana irá descobrir que ainda o ama muito.Ele espera,ele sente.Fecha a mala e tira o disco da vitrola.Arruma cuidadosamante o antigo LP na embalagem de papelão e o coloca embaixo do braço.Desce as escadas até a sala onde Ana espera sentada no sofá.
_To levando o vinil do Chico.
_Tudo bem,eu tenho em CD.
_Você sabe que eu sempre preferi os vinis né?-Marcos sorri meio tímido.
_Sim,eu sei.
_Semana que vem eu volto pra buscar o resto das minhas coisas,ok?
_ok.
_Ana,eu queria te dizer...-
_Por favor Marcos,não fala nada.Deixa o tempo passar.Eu to precisando de um tempo pra pensar.
Marcos sente um nó na garganta.Ele se segura para não chorar e se lançar nos pés da mulher que ele ainda ama tanto.Mas ele sabe também que os erros que cometeu não lhe dão o direito de exigir nada dessa mulher.Ele sabia desde o começo que Ana jamais perdoaria uma traição sua.
-Só quero que você saiba que eu ainda te amo muito.
Agora é Ana que se esforça para não cair em prantos diante de Marcos.
_Se cuida tá.-ela diz.
_Pode deixar.-ele lhe dá um beijo na testa se vira e começa a caminhar na direção do portão.Ele olha para trás e ela está lá,na porta,olhando sua partida.Ele lhe joga um beijo e ela retribui o gesto.Um sorriso então se esboça em seu rosto.Ele sente que vai voltar em breve.
Seu coração agora é uma pipa voando no céu.

Um comentário: