terça-feira, 8 de abril de 2014

A MALDITA TIMIDEZ - PARTE UM

   
            " sou o filho e o herdeiro de uma timidez que é criminosamente vulgar"

                                                "how soon is now?"   morrisey



       Em 2009 eu me formei como técnico em segurança do trabalho.E eu posso claramente dizer que foi um marco em minha vida.Por que?Porque durante todo o curso eu tive que fazer apresentações na frente de várias pessoas sobre os mais diversos assuntos.Sem problemas vocês diriam.Só que para um tímido falar em público é um pesadelo.E daqueles bem feios mesmo.
     No último dia do curso eu fiz minha apresentação final para um público de mais ou menos umas 60 pessoas.Só que para mim pareciam 600.
     Eu me saí bem até, embora estivesse muito ansioso,porque durante o curso pude treinar bastante durante as aulas.Não fiquei vermelho,não gaguejei,não senti meu rosto queimar,não  tive  nenhum sintoma típíco de um timido sendo o centro das atenções.
     E só um tímido sabe o que é ser um tímido.
     Eu melhorei muito mas para mim até o mais banal dos atos,como responder a chamada na escola,era um drama.Responder a uma pergunta do professor então, era a morte!inúmeras vezes eu sabia as respostas das perguntas que o professor perguntava mas eu não tinha coragem de responder,por medo dos colegas rirem de mim ou fazerem algum comentário engraçadinho.Porque o tímido na verdade é também um grande egocêntrico:acha que todos os olhares são pra ele,todos os risinhos,todos os comentários,onde ele entra vira o centro das atenções.Pelo menos essa é a sensação.
     E o timido também não pode errar jamais,pois ele não suporta uma crítica negativa.Sua alto estima vai lá embaixo quando sente que alguém não gostou de algo que ele fez,ou fez um comentário negativo sobre sua aparência,ou sobre a roupa que está vestindo.Seria o tímido então um perfeccionista?Em muitos casos sim.
   Quando eu estudava eu pude perceber também que alguns professores não gostavam dos alunos mais retraidos.Eu tive uma professora de ciências que claramente "não ia muito com a minha cara",embora eu só tirasse ótimas notas.Talvez por que todo tímido é também um grande chato.Não se manifesta de forma muito clara,não se exalta com facilidade,não teria  uma explosão de alegria nem se ganhasse na mega -sena acumulada.Tenho certeza essa minha professora me achava um cara muito chato.Talvez ela pensasse assim:"eu sei que ele sabe essa maldita resposta,então POR QUE NÃO RESPONDE ??!!!!!"
      Por causa da maldita timidez que me travava,me sufocava,me fazia parecer um boboca,que não permitia que o rico universo que existia dentro de mim pudesse se expandir,se manifestar.





      
   
    
    
      .
                                                    
                                               


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário