quinta-feira, 29 de maio de 2014

A MALDITA TIMIDEZ - PARTE DOIS


    
     Não se trata no entanto,de ficar se lamentando.Minha vida teria sido melhor se eu não fosse tímido?Não sei.Eu teria um emprego melhor se eu não fosse tímido?Aquela garota pela qual eu era apaixonado no colégio e para a qual eu nunca tive coragem de me declarar teria sido minha namorada ou esposa?Não sei.
   E sinceramente não me importo muito com isso.Tenho uma vida suficientemente boa hoje em dia.O que vivi ou deixei de viver não podem afetar o meu presente.
   Acho que se trata sim,de uma espécie de exorcismo.Se livrar de um encosto.É como o alcóolatra que tem que admitir para si mesmo que é um alcóolatra para conseguir se curar.Devo dizer que eu melhorei muito de uns anos pra cá, e tenho melhorado dia após dia,mas eu sei que ainda falta  muito para vencer esse mal..Existem ainda muitos medos para serem enfrentados e vencidos(embora alguns desses medos tenham incontestavelmente me livrado de enrascadas as vezes).
     Mas a verdade é que ser tímido é ruim.Quem é timido sabe muito bem do que eu estou falando.E uma das coisas que mais me irritam é todo mundo achar que só porque sou tímido,sou bonzinho.A minha vida toda eu ouvi isso:"o Arnoldo?É tão bonzinho né?"Coitado,não tem boca pra nada".Como se isso fosse um elogio.
    Pra mim,.ser bonzinho não quer dizer que você é uma pessoa boa,quer dizer que você é um bobinho,um palerma,um boboca.É assim que um tímido se sente quando alguém diz  isso pra ele.Por isso,nunca digam para um tímido que ele não tem boca pra  nada,que é um bonzinho.Isso ofende tá!!O tímido também tem uma personalidade,é capaz de realizar as coisas na vida.Chamar um tímido de bonzinho não aumenta em nada a sua auto estima.
   Uma das minhas lutas agora é fazer com que a minha filha não cresça e se torne uma tímida diante da vida,embora eu ache que isso não vá acontecer,pois,ela já demonstra ter uma personalidade  forte.
    Antes de terminar eu queria dizer que hà alguns anos atrás minha auto estima era tão baixa,que eu nem me imaginava fazendo coisas que hoje eu faço.Não me via por exemplo dirigindo um automóvel,tendo minha própria casa e família ou sendo pai.
     Sob esse aspecto,posso dizer que hoje em dia tenho uma vida vitoriosa até.Claro que não vou me acomodar,ainda tenho muitas coisas para conquistar e realizar,uma lista de itens para serem riscados.Dizem que um homem tem que fazer três coisas na vida: ter um filho,plantar uma árvore e escrever um livro.A primeira parte eu já fiz.Plantar uma árvore é fácil,e quem sabe daqui à algum tempo,esse texto possa estar sendo lido dentro de uma edição caprichada e com o meu nome na capa.
    
    
     
   
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário