quinta-feira, 8 de maio de 2014

LURDES

   
  
            _Cláudio,faltam dois meses pra nossa filha nascer e eu preciso te contar uma coisa.
            _ Ai meu Deus ,vai me dizer que ela não é minha filha,é filha do Ricardo?
            _Não seu idiota é outra coisa.Lembra daquela vez que a gente foi pra Aparecida do Norte?
           _Lembro.
           _Eu não te falei nada mas eu fiz uma promessa pra santa que se eu conseguisse levar a gravidez até o fim,a nossa filha iria se chamar Lurdes.
           _Lurdes?por que Lurdes?
           _Sei lá eu acho Lurdes um nome muito feio e eu fiz a promessa no desespero mesmo sabe?Três vezes eu perdi os bebês então eu falei que se  eu engravidasse de novo e conseguisse levar a gravidez até o fim,eu colocaria o nome de Lurdes.
         _Que promessa mais boba.Se você acha Lurdes um nome feio porque escolheu esse?
         _Por que promessa é sacrifício.
        _E você mandou nossa filha pro sacrifício.
        _Promessa é promessa.Nossa filha vai se chamar Lurdes.
        _De jeito nenhum!Eu pensei em tantos nomes bonitos;Patrícia,Beatriz,Isabelly,Vanessa.Tantos nomes lindos e você vem com essa história de Lurdes.
       _Não é história,é promessa.
      _Uma promessinha boba dessa a santa não vai nem ligar se você não cumprir.
      _Nada disso.Já falei.Promessa é promessa!
      _Nossa filha não vai se chamar Lurdes.
      _Vai sim.Lembra o que aconteceu com o Valdir da farmácia?Ele fez uma promessa pra se curar das pedras do rim que ele tinha.Prometeu subir as escadarias da catedral de joelhos.Foi curado e não cumpriu a promessa.
     _E dai?
     _Daí que ele perdeu os dois rins e agora vive fazendo hemodiálise.
     _Credo!
     _È vai brincando vai.
     _Vamos fazer o seguinte:vamos até Aparecida e a gente conversa com a Santa.Eu faço uma troca;eu subo as escadarias da catedral ´plantando bananeira.
     _Nada disso.
     _Eu saio dançando o  lepo lepo pelado no meio da rua,que tal?
     _Não,com a Santa não se negocia.E não sei porque tanto drama,a filha da Madonna se chama Lurdes Maria.
     _A Madonna é artista e multimilionária,A filha dela poderia se chamar Cremilda de Jesus que todo mundo ia achar lindo.E tem mais,eu não quero que minha filha seja vendedora de Avon.
      _Que?Cê tá louco homem.
     _É verdade.Toda Lurdes vende Avon ou Natura ou vende calcinha e sutiã.
     _De onde você tirou isso?
     _Ah é?Você mesmo pra quantas Lurdes você deve?
     _Bem,...tem a Lurdinha do yakult,a Maria de Lurdes que vende Natura na outra rua,tem a Lurdes do salgado...ahhh para com isso homem,
     _Viu só?Eu tô certo.Toda mulher deve para alguma Lurdes.
     _Vamos registrar nossa filha como Lurdes e vamos levar uma cópia da certidão lá no altar das promessas.Tá resolvido.Depois de adulta se ela quiser trocar de nome,ela troca.
    _Tudo bem,mas que ela saiba que eu fui contra!A propósito...e se o nosso bebê fosse homem,que nome você prometeu pra Santa?
    _Arnoldo!
    _Jesus!!!!...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário