quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

UMA LÁGRIMA ANTES DO FIM DO MUNDO

1 - PADRE INÁCIO

is the end all the world thats we know it(but a feel fine)
R.E.M


Quando se soube do fim,houve o caos total é claro.Houve saques,depredações,muita gente se matou antes;muita gente matou,houve morte e destruição.Mas agora,a calmaria que antecede a tempestade se instalou sobre o planeta e as pessoas parecem resignadass diante do fim inevitável.
Padre Inácio passou a madrugada inteira enfeitando a igreja.Hoje será um dia especial.Com certeza muitos virão se confessar.Ele respira fundo e sente o cheiro das centenas de flores que adornam os bancos e as paredes da igreja.
Padre Inácio sente -se eufórico e emocionado.Depois de uma vida inteira dedicada à Deus e a igreja,,finalmente o encontro com o Mestre.Ele se lembra de sua infãncia na cidadezinha do interior de São Paulo onde recebeu o chamado para a vocação.Desde pequeno não perdia uma missa sequer.Adorava ouvir os sermões do saudoso padre Antunes.foi coroinha inclusive e ajudou muito o velho padre.Foi de padre Antunes que ele ouviu a frase que guiou a sua vida:
_"Nunca feche os olhos e os ouvidos ao chamado do Senhor Deus"
E foi na adolescência mesmo que seu dom foi fortalecido e resolveu entrar para o seminário,sob os protestos do pai,Seu Clemente,que lamentava:"Que desperdício,um menino tão bonito,tinha tudo para ser o garanhão das garotas e quer ser padre!"
Mas não foram fáceis os anos em que passou no seminário.Uma luta ferrenha contra a carne.Jejum,oração,seus joelhos sangrando dias e noites,uma batalha da fé contra a tentação da carne.
Mas o dia da recompensa chegou.Depois e uma vida cheia privações,,de lutas,alegrias também é claro,e principalmente,de muita fé,Padre Inácio sente-se feliz.
Se emociona ao lembrar de tudo isso.Olha para o altar e vê a imagem de Jesus na cruz.Ele sente uma lágrima escorrer pelo seu rosto.Ele se ajoelha,curva a cabeça cheia de cabelos grisalhos e começa a rezar.
Depois de alguns minutos ele ouve então os passos de uma mulher que entra vagarosa e receosamente na igreja.Ele se levanta e vê a jovem loira,de olhos claros,meio tímida que se aproxima e lhe diz:
_Padre,me perdoe porque pequei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário