terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MEU ADEUS A BOTTINO,TAFFO...

Confesso que foi assistindo à retrospectiva 2011 na globo que fiquei sabendo da morte do ator Rodolfo Bottino.
Talvez vocês não se lembrem dele,pois,já fazia um bom tempo que estava afastado da televisão.Ele trabalhou na minissérie "ANOS DOURADOS",nas novelas "TI-TI-TI",primeira versão em 85,"PÁTRIA MINHA","RODA DE FOGO",entre outras.Rodolfo era portador do vírus HIV desde o começo dos anos 90,já havia superado um câncer e morreu aos 52 anos de embolia pulmonar em dezembro último.
Além de ator,Rodolfo era também chefe de cozinhha e durante alguns anos teve um programa de culinária na Rede Brasil.
Estou dizendo tudo isso porque o rodolfo era dessas pessoas da tv pelas quais,inexplicavelmente a gente nutre uma certa simpatia,mesmo não tendo nenhum contato real.Ele parecia ser uma pessoa tão tranquila,bem humorada e simpática..E durante um bom tempo,numa fase difícil da minha vida.quando eu ainda morava com minha saudosa mãezinha,seu programa de culinária intitulado "GEMA BRASIL",foi minha distração em tardes solitárias e tristes.Era um programa bem legal onde ele preparava os pratos enquanto entrevistava os convidados.Quando soube de sua morte,não pude evitar sentir ums certa tristeza.
Tristeza semelhante senti também quando soube da morte do guitarrista,compositor e cantor,Wander Taffo alguns anos atrás.Taffo era guitarrista da banda "RÁDIO TÁXI" que nos anos 80 emplacou diversos sucessos no rádio,entre eles a música "Eva" que até hoje aiinda é muito tocada.
Cresci ouvindo o "RÁDIO TÁXI"e a guitarra inconfundível de Wander Taffo que depois formou a "BANDA TAFFO",que teve um hit,a música "LOLA", que fez grande sucesso no ínicio dos anos 90.Nessa época Taffo foi eleito pela críitica como o melhor guitarrista do Brasil.
A verdade é que Wander Taffo e Rodolfo Bottino eram pessoas que,indiretamente,através de uma musica ou de um programa de televisão,de um livro ou de um filme,acabam fazendo parte da nossa vida,da nossa história.E é triste quando essas pessoas inevitavelmente acabam indo embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário